O atacante Aloísio é considerado uma das principais contratações do América em 2022, apesar de não ter sido um dos destaques do time. Após oito anos atuando na China, ele ficou alguns meses parado antes de acertar com o Coelho, que não foi o único clube interessado em seu serviço.
Em entrevista ao podcast "Fala, Craque", o jogador de 34 anos afirmou ter o desejo de assinar com o Avaí, time com sede em Florianópolis e perto de sua terra natal — ele nasceu em Araranguá, cidade no interior de Santa Catarina, próximo a Criciúma. No entanto, a situação do clube, na época, o desanimou.
"No dia que eu ia acertar com o Avaí, o América Mineiro ligou. O diretor e o treinador, que na época era o Marquinhos Santos, me ligaram. Eles não afirmaram que eu seria titular, mas disseram que o clube era legal", comentou o Boi Bandido, como é chamado.
"Eu tinha propostas de outros times e queria fechar com o Avaí. Um dia, acordei e uns amigos me mandaram como estava o time: torcida invadindo sala de imprensa depois da eliminação no Catarinense. Aí, pedi o meu empresário para fechar com o América. Foi a melhor coisa que fiz", relembrou.
"É o melhor grupo que eu já trabalhei no futebol, de longe. A diretoria é ótima de se trabalhar e conviver. O treinador também é muito bom", concluiu o atleta, que deseja encerrar a carreira no Criciúma, seu clube de coração.