Anunciado nessa sexta-feira (24/12) como o terceiro reforço do América para a temporada de 2023, o atacante Dadá Belmonte se despediu de seu clube anterior, o Água Santa, de Diadema, em São Paulo. Lá, o jogador de 25 anos é 'simplesmente' o maior artilheiro da história.
"Encerro hoje o meu ciclo pelo Esporte Clube Água Santa, um clube no qual tive o privilégio de defender e honrar a camisa nos últimos anos. Foram momentos muito importantes, que ficarão eternamente gravados em minha memória. Mesmo quando estava atuando em outra equipe, sempre acompanhei de perto e estive na torcida pelos melhores resultados possíveis", escreveu.
Adailson — Belmonte não é seu sobrenome, mas ele carrega o apelido devido à sua cidade natal, São José do Belmonte, em Pernambuco — foi revelado pelo Salgueiro, e se transferiu para o Água Santa em 2019. Entre vindas e idas por empréstimo, marcou 21 gols com a camisa do time.
"Um clube organizado, sério e comandado por pessoas muito competentes que tenho certeza que ainda irá crescer cada vez mais no cenário do futebol paulista e brasileiro. Me sinto honrado em ter me tornado o maior artilheiro da história do clube, e agora seguirei na torcida, mas desta vez um pouco mais longe. Obrigado por tudo, Água Santa e todos os seus torcedores", completou.
O pernambucano também tem passagens por Ponte Preta, Náutico e Goiás, onde se destacou nesta temporada, quando atuava ao lado de Pedro Raul. Ele esteve em campo em 33 jogos dos 38 da Periquita no Brasileirão Série A. Marcou dois gols e deu seis assistências.