Com atuação de destaque do atacante Luan, autor do primeiro gol e que deu passe para o segundo marcado por Rafael Moura, o América venceu o Sport por 2 a 0 nesta quarta-feira (22), na Ilha do Retiro, em Pernambuco, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coelho pôs fim ao seu jejum de três partidas sem vencer pelo Nacional e se manteve em décimo lugar na tabela de classificação da Série A.
O América volta a jogar pela Série A no próximo domingo, na Arena Independência, contra o Flamengo. Para este confronto, o técnico Adílson Batista não vai contar com o atacante Luan e o zagueiro Messias, que ontem levaram o terceiro cartão amarelo. O meia Ruy, que deixou o jogo sentindo dores na coxa direita, depende de reavaliação médica.
Sport e América fizeram um primeiro tempo de poucas chances de gol. A melhor oportunidade da etapa inicial aconteceu aos 31 min em uma bola cabeceada pelo atacante Hernandes que o goleiro João Ricardo espalmou.
O América voltou melhor para a etapa complementar e abriu o placar aos 2 min com o atacante Luan se aproveitando de uma bola rebatida pelo goleiro Magrão após cobrança de escanteio. Em desvantagem no placar, o Sport se arriscou ao ataque, mas de forma desordenada. Com o contra-ataque a seu favor, o América ampliou a vantagem aos 21 min. Luan tocou a bola na área para Rafael Moura, que bateu na saída do goleiro do Leão para fechar o placar e garantir a segunda vitória alviverde como visitante na Série A.