Um dos destaques na vitória do América sobre o Botafogo foi o lateral-direito Patric. O jogador estava em uma sequência ruim, errando muitos passes, sendo o responsável por alguns gols sofridos pela equipe e até chegou a ser vaiado pelos torcedores na derrota para o Ceará, no Independência. O jogador, inclusive, chegou a ser 'sacado do time’ nas partidas contra Fluminense e Fortaleza devido a más atuações. O paraguaio Raúl Cáceres assumiu a posição.
Questionado sobre o jogador após o duelo contra a equipe carioca nessa quinta-feira (30), o técnico Vagner Mancini contou que conversou bastante com Patric e explicou como foi o trabalho para recuperar o atleta fisicamente. Mancini ainda destacou que o lateral-esquerdo Marlon passa pela mesma situação.
“Hoje, especificamente, é em cima do Patric, mas eu procuro fazer isso com todos os atletas, quando eu percebo que o cara está com dificuldades físicas. Acho que esse é o caso do Marlon, ele se lesionou, voltou para a equipe e teve uma sequência de jogos muito grande. É normal que o cara comece a cair fisicamente. E o Patric, desde a minha chegada, vem jogando quase todas as partidas, ele e o Éder. Como ele usa muito a força física, é um atleta que, quando erra, erra para todo mundo ver porque fica muito evidente” destacou o treinador.
Com as duas assistências na última partida, Patric se tornou o 'garçom' da equipe nesta temporada, servindo os companheiros em quatro oportunidades. Mas, Mancini comentou que está sempre conversando com o defensor para melhorar a parte técnica.
“Eu tenho tentado. Ele também já foi meu atleta em outros clubes e, por isso, temos uma certa liberdade. Eu cobro do Patric que o gesto técnico faça parte do jogo dele. Ele sabe disso, mas, às vezes, ele quer atropelar a jogada e acaba mostrando para todo mundo o erro. Hoje (ontem) ele teve uma excelente participação. É um cara que honra a camisa do América” finalizou.