Sem poder vacilar, o América encara o Remo neste sábado (8/8), às 16h, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Para reagir na competição, o Coelho espera contar com o apoio da torcida e, para isso, preparou um incentivo a mais: não cobrará pelos ingressos.

Para ter acesso à gratuidade, o torcedor só terá que se tornar sócio na categoria Bala (clique aqui), o que não gera custo. Depois é necessário realizar o cadastramento facial, procedimento obrigatório para entrada no estádio, conforme o artigo 148 da Lei Geral do Esporte.

Há seis jogos sem vencer, com cinco derrotas e um empate, o time alviverde precisa buscar os três pontos para se afastar da zona de rebaixamento para a Série C. A equipe iniciará a 21ª rodada na 16ª posição, com 21 pontos, primeiro time acima da zona da degola.

A fase ruim dentro das quatro linhas refletiu também nos bastidores do clube, que teve uma semana agitada, com mudanças no departamento de futebol. Paulo Assis chegou para ser o novo executivo de futebol no lugar de Fred Cascardo, demitido na última segunda-feira (4/8).

Enderson Moreira também foi desligado do comando técnico alviverde após a derrota para o Botafogo-SP por 2 a 1. Por enquanto, a diretoria americana ainda não definiu quem comandará a equipe. Para o duelo diante do time paraense, Diogo Giacomini, auxiliar permanente, será o treinador.

AMÉRICA X REMO

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

📍 Local: Arena Independência, Belo Horizonte

📅 Data: 9/8/2025

Horário: 16h (de Brasília)  

⚖️ Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhaes

Transmissão: Canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports,  Desimpedidos, Disney+, ESPN, Rede TV, SportyNet

PROVÁVEL AMÉRICA: Dalberson; Mariano, Ricardo Silva, Lucão e Paulinho; Kauã Diniz, Miqueias, Miguelito, Figueiredo; Willian Bigode, Stênio. Técnico: Diogo Giacomini

PROVÁVEL REMO: Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Sávio; Caio Vinicius, Cantillo e Pavani; Nico Ferreira, Marrony e Davó. Técnico: António Oliveira