Nesta terça-feira (10) América e CSA se enfrentam às 19h (de Brasília), na Arena Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Coelho derrotou o Azulão por 3 a 0 e deixou encaminhada a classificação para as oitavas de final. Em uma sequência de jogos difíceis no início desta temporada, o técnico Vagner Mancini poderá usar a vantagem diante do CSA para, talvez, poupar alguns jogadores.

Juninho saiu de campo no jogo contra o Atlético reclamando de dores na coxa esquerda e será reavaliado nesta segunda (9), provavelmente não enfrentará o time alagoano. Além do capitão americano, continuam no departamento médico do Coelho Alê, Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista, Marlon, Zé Ricardo, Danilo Avelar, Jori, Gabriel Gomes, Berrío e Eduardo.

Na coletiva após o jogo de sábado (7), Mancini deixou em aberto a possibilidade de poupar alguns atletas, mas sem perder a base do time. O meia Gustavinho, que foi titular contra o Galo, recebeu muitos elogios do treinador e poderá estar entre os 11 iniciais mais uma vez.

O volante Juninho Valoura é outro que pode ganhar uma oportunidade devido a ausência do capitão Juninho. O meia Índio Ramírez e o lateral-direito Cáceres, que está sendo improvisado na esquerda, vem entrando durante as últimas partidas e estão agradando o treinador e são opções para iniciar a partida contra o CSA.

No ataque, Aloísio Boi Bandido finalmente estreou e pode ganhar uma sequência no time que não conta com Wellington Paulista. Henrique Almeida e Carlos Alberto também são opções. Como será desfalque contra o Coxa, por ter sido expulso no clássico, Felipe Azevedo poderá ser mantido no time titular.

Como a vantagem do América diante do Azulão é boa, essa será uma oportunidade para Mancini dar mais minutagem para outros atletas pensando no jogo contra o Coritiba no domingo (15), às 17h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.