Após perder para o Goiás em partida realizada neste sábado (23 de agosto), o América completou a marca negativa de nove jogos sem vitória. Ao todo, o coelho soma com sete derrotas e dois empates nas nove últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, com risco de ir para a zona de rebaixamento. 

Na 22ª rodada, na primeira partida sob o comando de Alberto Valentim, o time empatou com o Amazonas fora de casa, por 2 a 2. Antes disso, ainda sob o comando de Enderson Moreira, o Coelho perdeu para o Remo em casa e também foi derrotado pelo Botafogo-SP, em partida no Santa Cruz.

O outro empate do América foi contra o Athletico-PR, por 2 a 2, em casa, após derrotas para o Cuiabá, Chapecoense, Novorizontino e Athletic. O último triunfo do Coelho foi há 58 dias, há quase dois meses, quando a equipe mineira venceu o CRB em Alagoas, por 2 a 1.

Agora, o alviverde depende do resultado dos times que figuram na zona de rebaixamento da Série B e que ainda não disputaram uma partida pela 23ª rodada do campeonato. Com 22 pontos, empatado com o Volta Redonda e com o Botafogo-SP, o Coelho arrisca entrar na zona da degola.

Em busca de fôlego no campeonato, o América tem o Avaí como próximo adversário em partida marcada para 2 de setembro, terça-feira, na Arena Independência. Também em casa, o alviverde enfrenta o Operário em 7 de setembro, pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão.