O América empatou por 1 a 1 com o Coimbra na primeira rodada do octogonal final do Campeonato Mineiro Sub-20. A partida ocorreu na tarde deste sábado (23/8), no Estádio Flávio Guimarães, em Contagem. O time americano, atual campeão estadual, conseguiu o resultado mesmo jogando com um atleta a menos desde o final do primeiro tempo.

O Coimbra abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. O América, que teve Arthur Yan expulso aos 43 minutos da etapa inicial após receber o segundo cartão amarelo, buscou o empate na segunda etapa com gol de Ariel, após assistência de Gabriel Pfeifer pela lateral esquerda.

Nos primeiros minutos de jogo, o América criou duas boas oportunidades. Aos oito minutos, Pedro Rocha tentou um lançamento para Kauan Cristtyan, mas a defesa do Coimbra interceptou a jogada. Aos 12, Arthur Yan fez um cruzamento preciso para Kauan, que cabeceou para o gol, exigindo intervenção da defesa adversária.

Com a expulsão de Arthur Yan, o técnico Mairon Cesar precisou reorganizar a equipe para o segundo tempo. As mudanças surtiram efeito, permitindo que o América alcançasse o empate mesmo com um jogador a menos.

O América volta a campo no próximo sábado (29/8), às 15h, quando enfrentará o Uberaba no CT Lanna Drumond. A equipe comandada por Mairon Cesar busca sua primeira vitória nesta fase decisiva da competição.

O time americano iniciou a partida com Lecce; Arthur Yan, Gustavo Alves, Luis Henrique, Kaue Ricardo; Pedro Rocha, Julio, Jhonantan Lima; Caue Araujo, Karlos Samuel e Kauan Cristtyan.