Troque o cinza pelo verde

América muda cores do uniforme e chama a atenção para queimadas na Amazônia

Ao invés do tradicional verde e preto no peito, jogadores entraram em campo com camisas cinzas, chamando a atenção para as chamas que assolam a floresta

Troque o Cinza pelo Verde | Foto: Mourão Panda/América
Da Redação
25/08/19 - 12h22

Os atletas do América entraram em campo para o duelo contra o Guarani, na manhã deste domingo (25), no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro, com um uniforme diferente. Ao invés do tradicional verde e preto no peito, eles estavam com camisas cinzas, chamando a atenção para as chamas que assolam a Amazônia. 

A ação "Troque o cinza pelo Verde" tem como objetivo chamar a atenção para o combate aos incêndios florestais que estão acontecendo ao Brasil nos últimos dias.

A preservação da natureza é uma das bandeiras do América, que traz o verde em sua essência. Em 2018, o Coelho se tornou o primeiro Carbono Neutro do futebol brasileiro, ao compensar todas as emissões de gases poluentes de seus jogos por meio da proteção de uma área do cerrado mineiro.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: