O atacante Dadá Belmonte, de 25 anos, foi apresentado na tarde deste sábado (7) pelo América. O jogador, que se destacou na série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás, em 2022, chega ao clube mineiro após 37 jogos pela equipe goiana, com dois gols e seis assistências. No ano passado, ele ainda defendeu o Água Santa no Campeonato Paulista, onde disputou 14 partidas. “Venho de um Campeonato Brasileiro muito bom, espero fazer muitos jogos pelo América e contribuir para o clube buscar todos os objetivos do ano. Venho para somar”, disse.
Em poucos dias, Dadá já sentiu a diferença na forma de jogar do América. “Eu acho que quando eu estava no Goiás, o estilo de jogo era defender. Então eu era mais garçon. Aqui, o professor Wagner Mancini gosta mais de atacar. Então, quando tiver oportunidade de finalizar, vou chutar a gol, mas quando não puder, vou servir meus companheiros”, afirmou.
O jogador ainda falou sobre seu estilo de jogo de jogo e a concorrência pela posição no ataque com jogadores como Felipe Azevedo, Mateus Gonçalves, Everaldo e Aloísio. “Eu já joguei com o Felipe, tenho as mesmas características que ele, sou um cara driblador, que gosta do mano a mano, o um a um, gosto de atuar pela ponta esquerda ali, mas estou aqui para ajudar o América na direita ou na esquerda”.
Por fim, o atacante mandou um recado para a torcida do América. “Nação americana, pode esperar um cara com vontade, garra e muitos gols”, prometeu.