A diretoria do América liberou a entrada de graça para que a torcida pudesse apoiar o time contra o Remo, neste sábado (9), no Independência. Dentro de campo, porém, o Coelho continuou devendo e foi derrotado por 1 a 0, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Marrony, de pênalti, definiu o placar para o time paranaense, logo aos 4 minutos do primeiro tempo.
O revés americano no Horto complicou ainda mais a situação do time na competição. Com 21 pontos, a equipe mineira pode terminar a rodada na zona de rebaixamento, caso os concorrentes na luta contra a degola triunfem em seus duelos.
Volta Redonda-RJ, Botafogo-SP e Paysandu têm 21 pontos, cada, mas atrás do América no critério de desempate. O trio ainda entra em campo nesta rodada. Neste sábado (9), a equipe fluminense recebe o Novorizontino, às 20h30, no Raulino de Oliveira. Neste domingo (10), o clube de Ribeirão Preto visita o Atlético-GO, às 18h30, no Antônio Accioly. Na segunda-feira (11), o Papão encara o Vila Nova-GO, às 21h30, em Belém.
O América volta a campo na próxima sexta-feira (15), às 20h, contra o Amazonas, lanterna da Série B, com 20 pontos. O Remo, por sua vez, terá pela frente o Botafogo-SP, no sábado (16), às 16h, no Mangueirão. Com a vitória no Independência, o time paraense chegou aos 33 pontos, em quinto lugar, por ora.
Jejum aumenta
Com a derrota no Independência, o América chegou a sete partidas sem vencer na Série B, sendo seis derrotas e um empate. Em 21 compromissos, o Coelho soma seis vitórias, três empates e 12 reveses. O gol sofrido neste sábado foi o 29º que o alviverde levou, tornando-se a defesa mais vazada da competição, empatada com a do Amazonas.
Golpe logo no apito inicial
O América entrou em campo muito pressionado e viu a tensão elevar o nível logo no início da partida. Com apenas 2 minutos, Titi Ortiz perdeu a bola, e Marrony lançou Davó. Dentro da área, o camisa 8 driblou Matheus Mendes e foi derrubado. Pênalti, que Marrony bateu e marcou. Os americanos reclamaram muito da marcação de Wagner do Nascimento, mas o replay da TV confirmou que houve a falta.
Em desvantagem no placar, o Coelho dominou territorialmente o confronto, com 61% de posse de bola na primeira etapa, mas sem qualidade e objetividade. Os erros de passe também comprometeram a estratégia americana, que não conseguia dar sequência às jogadas.
Bom para o Remo, que optou por esperar o rival e buscar os contragolpes, com os velozes e habilidosos Marrony e Davó, que quase ampliou.
O América, por sua vez, pouco perigo levou ao goleiro Marcelo Rangel. A exceção foi o chute forte de Miqueias, que o camisa 1 do Remo espalmou.
Melhora do Coelho, mas...
A única opção do América na segunda etapa seria partir com tudo para o ataque para buscar a virada e foi isso que a equipe tentou. Apesar da disposição e das substituições, a equipe dirigida pelo técnico Diogo Giacomini seguiu cometendo erros no momento de arrematar.
Na oportunidade mais clara, Arthur Sousa finalizou, Marcelo Rangel defendeu e a bola bateu na trave. No rebote, Stênio tentou concluir, mas o zagueiro Reynaldo afastou.
Ficha técnica
AMÉRICA 0 x 1 REMO
Motivo: 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Estádio: Independência, em Belo Horizonte
Gol: Marrony, aos 4 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Camutanga (Remo)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ)
Renda: portões abertos
AMÉRICA: Matheus Mendes; Ricardo Silva, Lucão e Júlio César (Stênio); Mariano (Jhosefer), Miqueias (Kauã Diniz), Miguelito, Titi Ortiz (Yago Souza) e Paulinho; Figueiredo e Willian Bigode (Arthur Sousa). Técnico: Diogo Giacomoni
REMO: Marcelo Rangel; Nathan Santos, Camutanga, Reynaldo e Alan Rodriguez; Caio Vinícius, Cantillo (Régis) e Giovanni Pavani (Pedro Castro), Nicolás Ferreira, Marrony (Janderson) e Davó (Felipe Vizeu). Técnico: António Oliveira