O atacante Dadá Belmonte, de 25 anos, está em Belo Horizonte, onde realiza exames médicos e físicos, e deve ser anunciado a qualquer momento como o novo reforço do América para a temporada de 2023. Jogador pertence ao Água Santa, de São Paulo, e atuou durante este ano pelo Goiás, onde estava emprestado desde a época anterior.

Segundo a assessoria de imprensa do Coelho, faltam apenas alguns trâmites para o anúncio oficial e assinatura de contrato. Conforme O Tempo Sports apurou, a SAF alviverde deve desembolsar cerca de R$ 1,7 milhão para comprar 30% dos direitos econômicos de Belmonte.

O contrato será até o final de 2025. Caso ele cumpra metas, o clube terá que pagar outros R$ 1,8 milhão por mais 20% do passe do atleta, que se chama Adailson — Belmonte não é seu sobrenome, mas ele carrega o apelido devido à sua cidade natal, São José do Belmonte, em Pernambuco.

Nesta temporada, o pernambucano esteve em campo em 33 jogos dos 38 da Periquita no Brasileirão Série A, onde atuou ao lado de Pedro Raul, contratado pelo Vasco da Gama. Ao todo, foram dois gols marcados e seis assistências.

Este seria o terceiro reforço do América para o ano que vem. Já foram anunciados o lateral-direito Nino Paraíba e o lateral-esquerdo Nicolas, além do meia Martín Benítez, que estava emprestado pelo Independiente, mas que agora foi adquirido em definitivo.