Com poucas chances na equipe titular do América com o técnico Adílson Batista, o atacante Capixaba vai se transferir para a Chapecoense.  O Coelho confirmou a rescisão contratual com o atleta.

"O América agradece ao jogador por todos os serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira", diz nota divulgada pelo clube alviverde.

O jogador, que chegou ao alviverde no início desta temporada, fez dez jogos e marcou apenas um gol. Capixaba, que tinha contrato com o América até o fim deste ano, pertence ao Atlético.

O Coelho foi o clube que abriu as portas para o atacante, que chegou  em Belo Horizonte aos 9 anos vindo da Associação Salvamar, do Espírito Santo. Ele treinou por dois anos no alviverde antes de se transferiu para a categoria de base do Galo.

O atacante subiu ao time profissional do Atlético em 2016, com o técnico Diego Aguirre. No ano passado ele fez apenas três jogos pelo profissional do Galo. Foram dois pela Florida Cup e um pelo Campeonato Brasileiro.

Capixaba deverá embarcar nos próximos dias para Chapecó, no interior de Santa Catarina,  para fazer exames médicos e definir os últimos detalhes de seu contrato.