Em mais uma partida do Campeonato Brasileiro, o setor ofensivo do América passou em branco. O pior ataque da competição, com apenas 12 gols marcados, é um dos motivos que fazem o América está na 17ª posição na tabela de classificação, primeira equipe da zona de rebaixamento.

O técnico Vagner Mancini confessou que a sensação de que o time não consegue finalizar também é sentida dentro do próprio grupo alviverde. O comandante ainda destacou que isso acaba abalando a confiança dos jogadores.

“Nós temos a mesma sensação. Fizemos um bom jogo diante do líder do campeonato, um jogo onde tivemos algumas ótimas oportunidades na saída de contra-ataque e a nossa proposta era exatamente essa. É óbvio que quando termina um jogo difícil como esse, onde você tem a oportunidade vai lá e não finaliza bem, volta, marca e não finaliza bem de novo, você acaba perdendo um pouquinho da confiança, acho que isso tem nos atrapalhado um pouco”, analisou o treinador.

Apesar da dificuldade que o Coelho tem em carcar, Mancini disse que o poder de criação da equipe é grande, mas que é inadmissível chegar a terminar a 18ª rodada com apenas 12 gols marcados no Brasileirão.

“Há dentro do nosso esquema um alto poder de criação. O América chega no fundo, por dentro, mas nós temos que melhorar nas finalizações. Não podemos chegar na 18ª rodada com apenas 12 gols marcados. Então, isso é uma deficiência da nossa equipe. Nós temos que tentar, de todas as maneiras, melhorar nesse quesito, e isso não é jogado só nas costas dos nossos atacantes", finalizou.

O América volta a campo neste domingo (24), às 18h, no estádio Antônio Accioly, fechando o primeiro turno da Série A. Diante de uma equipe que também está na zona de rebaixamento, o Coelho terá mais uma oportunidade de melhorar seu ataque antes do returno.