Novo volante do América, Aloísio revelou uma indicação de ouro ao ser apresentado nesta quinta-feira (28/8), no CT Lanna Drumond. Durante entrevista coletiva, o jogador contou que conversou com o volante Juninho, ex-companheiro no Goiás, antes do acerto com o clube mineiro.
“Falei com ele sim. É um cara que eu admiro muito. Ele tem um carinho especial pelo clube e falou muito bem. Disse que eu poderia vir com os olhos fechados. Você encontrará pessoas acolhedoras, que recebem bem e com torcedores que apoiam bastante”, revelou Aloísio.
Além de ser considerado um dos maiores ídolos do América, Juninho é o atleta que mais vezes vestiu a camisa americana. Entre 2016 e 2024, período que ficou no CT Lanna Drummond, ele disputou 439 jogos e marcou 38 gols.
Natural de Lagarto, cidade do interior do Sergipe, Aloísio passou pelas categorias de base do Lagarto FC antes de ir para o futebol português, onde passou boa parte de sua carreira. Ele jogou no Sanjoanese, no Marítimo (equipe B), no Amora FC e no Estrela da Amadora.
O volante chega para o lugar do meio-campo Cauan Barros, que deixou o time mineiro e retornou para o Vasco. Após se destacar com a camisa americana na Série B, o clube carioca antecipou o retorno de Barros, que tinha contrato de empréstimo com o América até dezembro de 2025.