Dos jogadores que atuaram diante do CSA, na noite dessa terça-feira (10), quatro são oriundos das categorias de base do América – com destaque para o meia Rodriguinho, que fez o segundo gol do jogo e o seu primeiro como profissional. Segundo o técnico Vagner Mancini, a comissão tem cautela com eles, mas oportunidades como essa irão aparecer constantemente com o tempo, pois a equipe precisa disso.

"São atletas que já vem há bastante tempo no profissional e que semana a semana mostram que estão amadurecendo. É importante que tenha-se atletas mais experientes, mas também é necessária essa juventude, para manter essa intensidade. E eles fizeram isso. Não só o Rodriguinho, que fez um belo gol. Dá para ver que ele induziu o goleiro a achar que ele ia bater de um jeito, mas bateu de outro", explicou.

Conforme o comandante, os jovens não dependem apenas do esquema tático e das orientações do treinador para poderem mostrar serviço. "Eu acho que o espaço dos garotos sempre vai existir. Depende deles mostrarem aquilo que podem fazer. Outras oportunidades vão surgir no decorrer do ano", comentou.

Os outros que jogaram no Independência e deram conta do recado foram: o meia-atacante Gustavinho, que iniciou entre os titulares, o lateral-direito Arthur e o atacante Kawê.

E esse gol do meu #DNAFormador, Nação Americana? 😱😱

Rodriguinho calibrou o pé, chutou firme e marcou esse GOLAÇO para ampliar ainda mais a nossa vantagem! Nada mal para o primeiro gol pelo profissional, hein? 🤪🤪#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/6iU84zs8z7

— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) May 11, 2022

No elenco, há outros jogadores que podem aparecer de vez em quando no campo, como o lateral-esquerdo Carlos Junio e o atacante Carlos Alberto.