Sem fazer um jogo oficial desde o dia 19 de julho, quando o América foi derrotado por 3 a 1 pelo Cruzeiro, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Norberto afirmou nessa quinta-feira (30) que ainda sente um certo incômodo no joelho direito, mas que a dor é suportável e ele está à disposição do técnico Adílson Batista para o confronto com o Vitória.
“Lesão no ligamento colateral medial você não volta 100%. Ainda tenho uma dorzinha em um momento ou outro, mas é uma dor suportável. Eu tenho confiança, porque eu sei que posso fazer todos os movimentos necessários para jogar sem problema nenhum”, afirmou Norberto, que desfalcou o Coelho nos confrontos com Paraná, Internacional, Santos, Palmeiras, Bahia, Fluminense, Sport e Flamengo.
Norberto ainda não atuou entre os titulares desde que Adílson Batista assumiu o comando do América,mas elogiou o trabalho desenvolvido pelo treinador.
"O Adílson Batista prioriza a posse de bola e, para quem está disputando a Série A, isso é muito importante. Paralelamente, ele também gosta do time muito bem arrumado taticamente. Começando na defesa e subindo para o ataque de forma organizada, para que possamos fluir bem o jogo", declarou Norberto.
Antes de se lesionar, o lateral-direito havia participado de 25 dos 28 jogos que o alviverde havia realizado nesta temporada. O jogador tentou retornar antes aos trabalhos físicos e com bola, mas voltou a reclamar de dores no joelho direito e regressou ao departamento médico
“É muito ruim você não poder participar dos treinos e dos jogos. Eu chegava em casa, assistia as entrevistas, os jogos e dava uma agonia, a perna começava a mexer sozinha. Mas tem que ter paciência, trabalhar no dia a dia para recuperar o corpo e a mente quando você fica de fora”, afirmou Norberto.