O América anunciou que o terceiro reforço do clube desta janela de transferências, o uruguaio Gonzalo Mastriani, chegará a Belo Horizonte nesta quarta-feira (10). Antes o clube mineiro já havia acertado o retorno do zagueiro Ricardo Silva e a contratação por empréstimo do meia argentino Martín Benítez.

Leia mais: América: Gonzalo Mastriani chega ao Brasil nesta quarta-feira

Segundo a imprensa equatoriana, o atacante de 29 anos, que estava no Barcelona de Guayaquil, gosta de atuar pelo lado esquerdo do campo, mas se apresenta bem posicionado por todo setor ofensivo. Mastriani tem um bom jogo aéreo, cabeceando muito bem na direção do gol.

Muitos torcedores do alviverde ficaram se perguntando o motivo da equipe equatoriana ter liberado o uruguaio, já que era um dos principais destaques da equipe no início da temporada. Christian Carrasco, setorista do Barcelona, explicou que Mastriani acabou perdendo espaço no time do El Coloso, após a contratação do centroavante João Jairo Cifuente.

O jornalista também revelou que o uruguaio não estava sendo tão eficaz no time do técnico Jorge Célico, inclusive, não marcou gols nos últimos meses. A última vez que Mastriani balançou as redes foi no dia 29 de maio, quando fez dois gols contra o Cumbaya FC, pelo Campeonato Equatoriano.

Contudo, Christian acredita que o América está fazendo uma boa contratação, e que o atacante poderá ser muito útil ao time mineiro no restante da temporada. A transferência para o Coelho também era um desejo de Mastriani, que estava sendo reserva na equipe de Guayaquil. Com a camisa do Barcelona, o atacante atuou em 69 jogos, marcou 19 gols e deu quatro assistências.

Revelado pelo CA Cerro, do Uruguai, Mastriani também passou pelo Crotone (Itália), ND Gorica (Eslovênia), Olhanense (Portugal) Rentistas, Sud América e Boston River (Uruguai), Tampico Madero e Alebrijes (México), Guayaquil City e Barcelona (Equador), e foi justamente atuando no Barcelona que Mastriani despertou o interesse da diretoria americana.