No sábado (7) América e Atlético se enfrentam no Independência, às 16h30, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ser no Horto o mando de campo é do Galo, já que no dia da partida haverá um festival sertanejo no Mineirão. Representantes do futebol mineiro na elite do futebol, América e Atlético estão a dois pontos de distância na tabela de classificação.
Caso supere o rival no sábado, o América além de encerrar o tabu de seis anos sem vencer o Atlético poderá ultrapassar o alvinegro na tabela. No momento o Coelho é o 10º colocado com seis pontos e o Galo ocupa a terceira posição com oito. Em uma possível vitória, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegaria a nove pontos e passaria o time de Turco Mohamed.
Apesar das várias baixas no time titular, o meia Alê, os atacantes Everaldo, Paulinho Bóia, Wellington Paulista e o lateral-esquerdo Marlon, Mancini acabou ganhando uma nova opção para o elenco. Aloísio, de 33 anos, poderá ser relacionado pelo treinador. O departamento jurídico do Clube conseguiu finalizar a liberação dos documentos necessários junto à Polícia Federal e o visto de trabalho do atacante.
Para o meia-atacante Matheusinho as perdas por lesões acontecem, mas que está de fora precisa estar preparado para ajudar a equipe. “É difícil a sequência de jogos e acaba ocorrendo as lesões. Todo jogador que está de fora tem que estar preparado para assumir isso e dar o melhor”, comentou.