Assista ao vídeo

Antes de final, Galo FA faz ação na praça Sete e 'assusta' os torcedores

Os jogadores, vestidos com o uniforme próprio do esporte, envolveram os pedestres em um jogo bem no centro da cidade

Por Da redação
Publicado em 15 de junho de 2019 | 10:32
 
 
Ação Galo FA Foto: Reprodução

Para fazer um "esquenta" do jogo de logo mais contra o América Locomotiva, o time de futebol americano Galo FA preparou uma ação inusitada bem no centro de Belo Horizonte, na tarde desta sexta-feira (14). Os jogadores, vestidos com o uniforme próprio do esporte, envolveram os pedestres em um jogo na praça Sete.

Primeiro, um jogador entrega a bola a um idoso e sai em disparada. Meio sem entender, o homem a segura e segue seu caminho. Poucos segundos depois, vários outros jogadores surgem correndo para pegar a bola dele. Assustado, ele a dispensa, mas logo sorri ao perceber que se tratava de uma brincadeira.

O time ainda repete o mini-jogo uma segunda vez, mas o passante prefere não segurar a bola por muito tempo.

Confira o vídeo: 

🏈 Agora rola a bola oval! 😂

BH já está no clima da decisão do Minas Bowl, porque se tem #Galo, a Massa apoia! Vá ao Independência e prestigie o @galofamericano na decisão deste sábado: https://t.co/o48YBvxKyZ #AquiéGalo #GaloFA 🏴🏳 pic.twitter.com/mBCDBEfKUp

— Atlético (@Atletico) 14 de junho de 2019

O jogo

Na tarde deste sábado (15) será conhecido o mais novo campeão mineiro de Futebol Americano. Isso, porque às 16h, o Independência recebe o Minas Bowl, que é a grande final do estadual e será disputada pelos arquirrivais Galo FA e América Locomotiva, que escreverão um novo capítulo na história da maior rivalidade da modalidade em Minas Gerais. 

De quebra, a partida fechará uma trilogia em decisões do Mineiro, que está empatada em 1 a 1, já que cada time venceu uma decisão e conquistou um título sobre o rival. Apesar das mudanças em seus nomes, os dois times vem brigando pelo domínio da modalidade desde 2016, quando se enfrentaram pela primeira vez na final do estadual, que aconteceu em outro palco tradicional do futebol jogado com os pés: o Mineirão.