SOLIDARIEDADE

Cruzeiro vai leiloar camisas em prol de vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Ação será feita com as peças da próxima partida do clube, contra o Alianza, da Colômbia, pela Sul-Americana

Por O TEMPO Sports
Publicado em 05 de maio de 2024 | 15:57
 
 
 

O Cruzeiro se uniu à corrente solidária para ajudar as vítimas das chuvas e enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O clube anunciou, neste domingo (5), que as camisas usadas e autografadas pelos jogadores na partida contra o Alianza, da Colômbia, pela quarta rodada do grupo B da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira (7), serão leiloadas. Todos os fundos arrecadados irão para auxiliar as pessoas atingidas pelas chuvas e enchentes no sul do país.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o lateral-esquerdo Marlon anunciou a ação, enviou uma mensagem de solidariedade ao povo gaúcho e convocou a torcida cruzeirense para entrar na corrente de solidariedade.

"Infelizmente todos nós estamos cientes das tragédias que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul. É um momento muito triste para todos os gaúchos e para nós também, como brasileiros. Queria informar a vocês que nós aqui do Cruzeiro estamos fazendo todo o possível para ajudar essas pessoas. Peço a todos vocês que façam o que for possível para ajudar e para contribuir. Sei que com a ajuda de todos vocês, pois somos mais de 10 milhões de torcedores, podemos fazer a diferença", disse Marlon.

O Rio Grande do Sul registrou 75 mortes em decorrência às fortes chuvas que atingem o estado desde o fim da semana. A informação foi confirmada pelo governo estadual neste domingo (5). Há um total de 103 desaparecidos.

O boletim do governo gaúcho diz ainda que há 780.725 pessoas afetadas pela tragédia e 155 feridos. Entre as 75 mortes informadas pelo governo, há seis em investigação para determinar se, de fato, foram causadas pelas chuvas.

De acordo com a Defesa Civil, 334 municípios foram afetados pela enchente histórica. Ao todo, há 16.609 desabrigados, instalados em alojamentos cedidos pelo poder público, e 88.019 desalojados.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!