GANHOU CHANCE

Atlético: saiba mais sobre Rômulo, zagueiro que estreou como profissional

Jogador revelado pela base do Galo entrou em campo com time principal pela primeira vez nesse sábado (04/05), contra o Fluminense

Por Matheus Oliveira
Publicado em 05 de maio de 2024 | 17:25 - Atualizado em 05 de maio de 2024 | 17:27
 
 
 

Rômulo já passou um terço da vida na Cidade do Galo. Aos 20 anos, o zagueiro tem sete dedicados ao clube e, após subir os degraus das categorias de base, estreou nesse sábado (04/05) como profissional, no empate por 2 a 2 com o Fluminense no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Emoção que não cabe no peito. Sensação inexplicável! Obrigado por tudo, meu Deus. Muito feliz pela minha estreia e pelo desempenho da equipe!", comemorou o defensor no Instagram, sendo elogiado na publicação por colegas já veteranos.

"Bem demais, molequinho. Parabéns!", enalteceu o meia Gustavo Scarpa. "Bora, garoto! Parabéns e para cima sempre", escreveu o também zagueiro Bruno Fuchs, que ficou fora do jogo porque estava suspenso pela expulsão contra o Cuiabá.

Com a ausência de Fuchs, o técnico alvinegro, Gabriel Milito, tinha três opções para a zaga no banco de reservas: Rômulo, o mais jovem, além dos já experientes Mauricio Lemos e Igor Rabello. No intervalo, o treinador viu a necessidade de substituir Jemerson, que havia recebido cartão amarelo. O comandante atleticano fez a escolha menos óbvia e mandou Rômulo a campo.

"O Lemos tem um incômodo que o permite jogar, mas tem um incômodo, e jogaríamos no mano a mano contra atacantes muito rápidos. Precisávamos de velocidade. Vejo o Rômulo todo dia, e ele é um jogador muito rápido, jovem, que tem que melhorar em alguns aspectos, mas me deu confiança para que substituísse o Jemerson, que estava amarelado", explicou Milito.

"Escolhemos o Rômulo porque ele joga pela esquerda e também pela sua velocidade e potência no duelo do um contra um. Tenho que dar oportunidade quanto sinto que o jogador merece. Ele demonstrou estar muito bem", completou o técnico.

Cria do Galo

Belo-horizontino, Rômulo chegou ao Atlético em 2017, aos 13 anos, e acumulou passagens pela base da seleção brasileira. Ele tem sido relacionado entre os profissionais desde a última temporada. Em fevereiro deste ano, renovou contrato com o Galo até o fim de 2027.

"É um sonho realizado, é um clube que tanto amo. O Atlético está na minha vida desde que nasci. Sou do berço atleticano. Tudo que sei sobre futebol aprendi aqui. Sonho em conquistar títulos e vitórias e em conquistar a torcida também, porque desde pequeno conheço a torcida", disse Rômulo, à GaloTV, ao ampliar o vínculo com o clube.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!