Na caminhada para voltar a construir uma boa sequência de resultados, o Atlético ainda busca o time ideal. Antonio Turco Mohamed tem dúvidas principalmente no ataque. Ademir e Eduardo Vargas brigam por espaço no sistema ofensivo e querem fazer companhia ao absoluto Hulk. 

Os dois jogadores ganham mais chances, principalmente por conta de outra lesão do atacante Keno, que, quando está 100% fisicamente, também é titular absoluto nesta equipe, assim como Hulk. O ponta-esquerda está se recuperando do quinto problema físico que teve, só em 2022. 

A boa fase de Ademir chama a atenção. Após um momento de bastante irregularidade - o jogador até voltou a ficar no banco -, Fumacinha retomou as boas atuações. Nas últimas quatro partidas, o atacante alvinegro balançou as redes três vezes. Em dois jogos, saindo do banco de reservas e entrando apenas no segundo tempo. 

Se tem Atlético em campo, é quase certo que Fumacinha também estará. Ademir é o jogador mais utilizado por Turco Mohamed neste elenco. O atacante tem 37 partidas pelo Galo nesta temporada e sete gols marcados.  São apenas dois jogos sem o atacante, que quando não é titular, entra na etapa complementar. 

“Ele tinha uns jogos que não encontrava o gol. Falava muito com ele que é preciso ter calma, pois tem muitas condições para ser um jogador importante. Tem muita humildade, é trabalhador e muita fome de títulos e de vencer”, disse Turco após o empate com o Emelec-EQU, em que Ademir fez o gol alvinegro do jogo.

Vargas tem pecado na pontariae ainda não conseguiu destaque em 2022. O jogador retornou de uma lesão na coxa há cinco partidas, mas ainda não marcou. A última vez que o atacante chileno balançou as redes pelo Atlético foi em abril, contra o Goiás.

São apenas dois gols, em 17 jogos que fez pela equipe nesta temporada. Apesar disso, o atacante tem a confiança de Turco, que tem dado oportunidades para o jogador voltar a ter destaque na equipe alvinegra. Com isso, Vargas ainda deve aparecer entre os 11 titulares.