Em alta após eliminar o Flamengo na última quarta-feira (6/8) na Copa do Brasil, o Atlético terá pela frente mais um time carioca. Neste domingo (10), visita o Vasco pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, precisando manter sua recuperação na competição para se reaproximar de seu objetivo, o G6.

Com 23 pontos, o Galo está no meio da tabela do Brasileirão, a cinco pontos do Mirassol, última equipe dentro do G6, seu principal objetivo na competição. Já olhando para baixo, o Alvinegro vê o próprio Vasco abrindo o Z4, com 15 pontos, ou seja, oito a menos que o Atlético. 

Vale lembrar que o Galo tem dois jogos a menos, que foram adiados por conta dos playoffs da Sul-Americana. Ambos são em casa contra times do Z4, Fortaleza e Sport.

Diante disso, a vitória em São Januário é muito importante para o Galo diminuir ou, no mínimo, manter sua distância em relação ao G6. Além disso, em caso de vitória, conseguiria abrir uma folga maior do Z4 e, pelo menos no momento, não precisaria mais se preocupar com a parte de baixo da tabela.

A missão do Atlético, no entanto, não será fácil. O Galo só venceu em São Januário uma vez na história dos pontos corridos. Além disso, diante da sequência de partidas (nove em 30 dias), o técnico Cuca deve fazer alterações no time titular. Ele ainda não poderá contar com a estreia de Reinier, mesmo que o atleta já tenha sido anunciado e já esteja apto para atuar pelo Galo.

Vasco busca respiro

Assim como o Atlético, o Vasco também tem dois jogos a menos, mas em uma situação mais delicada, como citado acima. Também embalado por classificação na Copa do Brasil, ao ter eliminado o CSA, o Cruzmaltino busca fugir do Z4 nesta rodada.

VASCO X ATLÉTICO

Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro

📍 Local: São Januário, Rio de Janeiro
📅 Data: 10, agosto de 2025
⏰ Horário: 16h (de Brasília)
⚖️ Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, Globo e Premiere.

PROVÁVEL VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Mauricio Lemos e Victor Luís; Hugo Moura, Tchê Tchê, Rayan, Coutinho e Nuno Moreira; Vegetti. Técnico: Fernando Diniz

PROVÁVEL ATLÉTICO: Everson; Natanael, Lyanco (Igor Rabello), Junior Alonso (Vitor Hugo) e Arana (Alexsander); Alan Franco, Gabriel Menino (Igor Gomes) e Scarpa; Rony, Cuello (Biel) e Júnior Santos. Técnico: Cuca