Desde 2009 o Atlético não carregava nas costas do uniforme o número do jogador em amarelo. A camisa 1, lançada em parceria com a Adidas nesta sexta-feira (1º), tem o retorno da coloração, que agradou muitos torcedores. Já o segundo uniforme, branco com listras em cinza claro, terá os números em preto. 

Leia mais: Diretor do Galo garante outros lançamentos da Adidas ainda em 2022; saiba

A decisão de fazer a mudança levou em consideração diversos fatores, principalmente a vontade de produzir algo diferente para o torcedor. Com a Le Coq Sportif, última fornecedora de material esportivo do clube, os números eram em vermelho. Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, explicou a mudança. 

“Foi um processo de muito teste. O número vermelho já foi usado, o preto não destacaria tanto. Nossa camisa cinza do ano passado tinha o problema de visibilidade por causa dos números. O amarelo corrobora com o equilíbrio de cores da camisa, ficou muito bonito”, explicou Leandro Figueiredo ao O Tempo Sports. 

A visibilidade do amarelo é um ponto que preocupa o Galo, mas que facilmente pode ser resolvido. Neste sábado (2), diante do Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, o time masculino faz a estreia do novo uniforme. Na partida pelo Brasileirão, a visibilidade será testada e, caso não dê certo, um contorno poderá ser feito.

“Nós vamos fazer o teste no nosso primeiro jogo contra o Juventude. Se tivermos qualquer problema em relação a visibilidade, nós podemos colocar um outliner, uma linha no entorno. Nós já estamos estudando todas essas possibilidades. Foi muito bem aceita pela torcida. O mundo do futebol passa por muita mudança, a gente tem que mudar também”, contou o diretor de negócios. 

Leia mais: Éder, Reinaldo, Victor... veja vídeo de lançamento dos novos uniformes do Galo