A derrota do Atlético para o Cruzeiro no único clássico entre os dois maiores rivais de Minas Gerais, em 2021, não foi esquecida na Cidade do Galo. O volante Allan sabe que, mesmo com as conquistas que o Galo teve no ano passado, ficou um gostinho no grupo de que poderia ter sido um pouco melhor.

O jogador se referiu ao revés surpreendente que a Raposa aplicou ao Atlético, no jogo da fase de classificação do Mineiro 2021. O Cruzeiro venceu por 1a 0, gol de Airton.

"A gente ficou devendo ano passado no aspecto clássico. Acredito que, não só os jogadores, mas temos que dar uma satisfação para a torcida. É um presente para eles ganhar o clássico e se possível ganhar bem. Mas além de ser um clássico, a gente precisa ganhar para ficar na primeira posição do campeonato, o que pode nos trazer benefícios. E a gente vai buscar isso", destacou.

O volante sabe da importância do jogo, que ele considera ser de mais rivalidade do que o Flamengo e que, no domingo (6), às 18h (de Brasília), a história será diferente.

"Já participei de dois clássicos e sei o tamanho da grandeza. A gente sabe da importância do clássico aqui. Por mais que a gente não jogue sempre. Ainda mais do que o Flamengo, pela rivalidade estar aqui. Ano passado a gente deixou passar a oportunidade. E este ano, vai ser diferente e a gente vai fazer um grande jogo", declarou.