Após ser negociado ao Krasnodar, da Rússia, no início da temporada, Junior Alonso retornou ao Atlético em março por conta da paralisação do futebol no país. O novo contrato com o Galo foi firmado no modelo de empréstimo, que termina no dia 31 de dezembro de 2022.
Leia mais: Galo: Alonso relata incertezas vividas na Rússia, quando a guerra começou
Titular absoluto na temporada passada, Alonso faz parte do rodízio criado por Antonio Turco Mohamed na zaga alvinegra. O jogador não chegou a atuar oficialmente pelo time russo e logo voltou ao Brasil após uma pressão da torcida em cima da diretoria alvinegra para repatriar o zagueiro.
Desde que voltou a atuar pelo Galo, o jogador foi titular em praticamente todos os jogos, apenas na partida contra o América, pela Libertadores, que Turco optou por usar Nathan Silva e Diego Godín, mas Alonso entrou no intervalo. Ainda com a instabilidade vivida na Rússia, o jogador paraguaio não consegue cravar qual será seu futuro e garante foco na temporada alvinegra.
“Meu contrato com o Atlético é até 31 de dezembro, vai depender das situações da Rússia, da guerra, do lado econômico que tá acontecendo lá. Não depende de mim e sim de muitos fatores. Hoje meu pensamento está aqui no Atlético, vou fazer um grande trabalho durante todo esse ano e depois a gente vai falar sobre isso”, afirmou o zagueiro.