Confusão nos bastidores

Após Galo exigir 4 mil ingressos, Colón reclama na Conmebol: só venderam 35

Para cumprir o regulamento da competição, o Colón precisou colocar a torcida do Atlético em um setor com capacidade para 7 mil torcedores

Por Gabriel Pazini e Lohanna Lima | Enviados Especiais | Rosario, Argentina
Publicado em 18 de setembro de 2019 | 15:02
 
 
Reprodução/Wikipedia

O clima nos bastidores da primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana, entre Colón, da Argentina, e Atlético segue quente. Dois dias após o Galo exigir que o regulamento da competição que dá direito ao time visitante a ter 4 mil ingressos fosse cumprido, nesta quarta-feira (18), os argentinos enviaram à Conmebol uma reclamação contra essa exigência, já que segundo eles, apenas 35 ingressos para atleticanos foram vendidos.

Na última segunda-feira (16), o Galo fez uso do artigo 97 do regulamento da Copa Sul-Americana, pedindo a Conmebol os 4 mil ingressos a que tem direito. O requerimento foi acatado a contra-gosto pela diretoria do Colón, que com essa obrigação precisou alterar o local onde normalmente fica a torcida visitante em seu estádio, o Brigadier General Estanislao López, ou popularmente conhecido como Cemitério de Elefantes.

Dessa forma, o setor que a torcida do Atlético vai ficar, cabem na verdade 7 mil torcedores, três mil a mais que o necessário, diminuindo assim a quantidada de torcedores do Colón. Seria tudo ok, mas o Colón está bem irritado porque na pré-venda de ingressos, só 35 atleticanos compraram bilhetes.

Diante disso, a diretoria do clube argentino enviou uma nota pra Conmebol pedindo que a distribuição dos espaços seja modificada. O time argentino quer que o Atlético ou pague pelos 4 mil ingressos que pede, ou saia do setor sul (onde cabem 7 mil torcedores) e fique no setor sul-oeste, de cimento (tipo as arquibancadas antigas do Mineirão), onde cabem 1.500 pessoas. Assim, o Colón teria quase mais 6 mil lugares a mais para sua torcida.

Diante desse imbróglio, o Super.FC apurou com uma fonte ligada ao Atlético, que o clube não está preocupado com isso, pois está apenas fazendo uso do regulamento. Ou seja, o provável é que o Galo siga no setor de 7 mil torcedores com os 4 mil ingressos

Apesar disso, já se sabe que alguns torcedores da Galoucura estão parados na fronteira para o Paraguai porque estão sem o cartão de vacina. Esses torcedores teriam deixado para comprar seus ingressos no local da partida, o que aumentaria o contingente atleticano em Rosário. 

Vale lembrar, que para as partidas das semifinais da Copa Sul-Americana, as exigências da Conmebol são que os estádios que receberão as partidas tenham a capacidade mínima de 30 mil lugares, porém, devem ceder uma carga total de 4 mil entradas para os visitantes e não 10% da carga como diz o Estatuto de Defesa do Torcedor, no Brasil.