Sem relaxar

Após Grêmio e Palmeiras, Galo precisa manter pegada contra o lanterna

Desempenho do alvinegro contra times que lutam contra o rebaixamento é preocupante; tirando o Paraná, Atlético perdeu pontos para todos os que lutam contra a degola

Por Bruno Trindade
Publicado em 12 de novembro de 2018 | 15:30
 
 
Mesmo diante do lanterna, Levir quer ver o Galo atuando com a motivação que mostrou contra o líder Palmeiras Bruno Cantini / Atlético

Depois mostrar muita disposição contra o Grêmio e um bom futebol diante do Palmeiras, o Atlético irá a Curitiba, nesta quarta-feira, para encarar o lanterna e já rebaixado Paraná, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O status do adversário na competição poderia sugerir uma partida tranquila, só que o desempenho do alvinegro contra times que lutam contra o rebaixamento é preocupante.

O Galo perdeu pontos contra Chapecoense (19º), América (18º), Vitória (17º), Sport (16º), Vasco (15º) e Ceará (14º). Por isso, o técnico Levir Culpi pede humildade para que a equipe consiga voltar a vencer.

“É o momento para jogarmos como atuamos contra Grêmio e Palmeiras e manter a possibilidade de classificação para a Copa Libertadores. Não adianta pensar que vamos jogar contra um time mais fraco. Se a gente projeta um jogo mais fácil, a possibilidade de dar errado é grande. Temos que ter humildade e seguir em busca dos resultados”, analisa o treinador.