Está aberta, a partir desta quinta-feira (10 de julho), mais uma janela de transferências do futebol. E o Atlético, tal como outros clubes brasileiros, se movimentam para reforçar seus elencos para o segundo semestre. Apesar de não ter engatilhado, nem oficializado, nenhum nome para compor o time de Cuca, o Galo tem alguns alvos no mercado e está de olho em 'bons negócios'. 

A principal prioridade seria a contratação de um volante. O Chief Sports Office (CSO) do Galo, Paulo Bracks, já havia revelado que o volante almejado deve ter mais intensidade e força física dos que possui disponível no seu elenco atualmente. Além das características físicas, o jogador buscado precisa ter mais “pegada” na marcação. Atualmente, na posição, o Galo possui o técnico Cuca conta com Fausto Vera, Rubens, Alan Franco, Gabriel Menino e Patrick. 

A questão é que, no momento, a SAF do Atlético luta para equilibrar as contas. Com problemas financeiros expostos, o Galo luta para deixar em dia salários e direitos de imagem dos jogadores, atrasados. O atacante Hulk, inclusive, explicou que essa é uma 'situação chata e delicada de comentar', mas que espera que o clube resolva quanto antes.

“A gente fica torcendo para resolver o mais rápido possível. Temos muita confiança na SAF do Galo, no conselho, que está fazendo um grande trabalho. Fizemos uma reunião com o CEO e ele passou pra gente (a situação).

Outros reforços

O técnico Cuca não esconde a necessidade de o Atlético reforçar a equipe para o restante da temporada, tal como fazem os grandes clubes do futebol brasileiro. O comandante entende a situação financeira do Galo, e, por isso, garante que o alvinegro terá que certeiro no mercado. 

"Quanto a melhorar a equipe para o segundo semestre, com certeza a diretoria está vendo isso. Você vê, hoje, os grandes, por melhor que eles estejam, estão indo ao mercado. Com a gente não vai ser diferente, temos que ir ao mercado e ir bem. Acertar na mosca os tiros que tiver para da", afirmou Cuca ainda em maio.

Um zagueiro e um atacante estariam na lista de desejos do treinador, mas não há tratativas em andamento para jogadores nestas posições.