Desde o primeiro jogo da temporada, há quase um mês, o time do Atlético não teve folga: havia sempre um compromisso no sábado ou domingo e um dia de semana. Mas após levantar o troféu da Supercopa, nesse domingo (20), equipe terá toda a semana para trabalhar com tranquilidade até o próximo compromisso.

Nesta segunda-feira (21), após desembarcarem em Belo Horizonte no início da madrugada, os jogadores e a comissão técnica ganharam folga e só vão se reapresentar na manhã de terça, na Cidade do Galo. Entre quarta, quinta e sexta, haverá treinos pela manhã no centro de treinamento.

Tempo será importante para o técnico Turco Mohamed realizar ajustes na equipe após ver o time realizar o primeiro e mais importante teste até aqui. Também será bom para um atleta específico: Matías Zaracho ainda sente incômodo na coxa e deve ficar praticamente recuperado durante estes dias. Ele chegou a ser relacionado para o confronto contra o Flamengo, mas não apareceu nem no banco de reservas.

No sábado (26), delegação viaja para Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais, onde enfrenta o time que leva o nome da cidade, pela 8ª rodada do Estadual – adversário é o lanterna. Retorno à capital acontece no mesmo dia.

Depois, mais folga: confronto posterior será contra o maior rival, o Cruzeiro, no domingo, dia 6 de março, ou seja, mais uma semana de trabalho interno, para outro duelo que colocará à prova o trabalho do comandante até aqui.

Em 2022, são oito jogos, sendo cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Com Turco à beira do gramado, foram 16 gols marcados e apenas quatro sofridos.