Em meio à preparação para a nova temporada do futebol feminino, o Atlético anunciou três reforços para o elenco. As colombianas são as atacantes Ingrid Guerra, de 19 anos, Manuela Paví, de 22 anos e a zagueira Jorelyn Carabalí, de 25 anos.
Todas as três jogavam no Deportivo Cali, da Colômbia, e chegaram a enfrentar o Galo na Copa Ídolas, realizada no país. As novas Vingadoras também têm passagens pela seleção colombiana, com destaque para a mais experiente, Carabalí, que foi titular em toda a campanha na Copa América, em que a Colômbia também foi anfitriã.
Além das três, o Atlético afirmou que ainda irá anunciar outras quatro atletas nos próximos dias, completando sete novas atleticanas no ano. Entre as saídas - atletas que não tiveram seus contratos renovados -, estão a goleira Amanda Coimbra; as zagueiras Aila, Hilary e Dih; as meio-campistas Alice e Aninha; e as atacantes Dandara, Yisela Cuesta e Nath Fabem.
Temporada 2023 das Vingadoras
O Galo se reapresentou na Vila Olímpica na última segunda-feira (9), onde realiza exames e testes físicos em preparação para a temporada. Em fevereiro, o Atlético tem pela frente a disputa da Supercopa do Brasil (entre 5 e 12 de fevereiro) e o início do Brasileirão (previsto para iniciar em fevereiro).
O Campeonato Mineiro, que as Vingadoras são as atuais campeãs, só ocorre no segundo semestre de 2023.