O Atlético já embarcou rumo a Fortaleza, onde enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (15), às 19h, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O rival está de treinador novo, após a saída forçada de Dorival Junior. A partida na Arena Castelão será importante para a equipe, que contará mais uma vez com a ajuda do vice-artilheiro do Brasileirão.
Contra o Galo, o técnico Marquinhos Santos fará sua estreia. O ex-América foi contratado após o pedido de demissão de Dorival, que largou o clube cearense para assumir o Flamengo. Às 18h desta terça-feira (14) a equipe faz o último treino antes do confronto e terá a presença da torcida para empurrar o time e dar as boas-vindas ao novo treinador.
Leia mais: Galo: relacionados tem Vargas de volta e ausência de Savinho, com Covid
Na 13ª colocação com 14 pontos, o Ceará busca a quarta vitória na competição. Já são cinco empates e três derrotas ao longo do Brasileiro. Nas últimas cinco partidas, foram quatro empates e apenas um triunfo. Jogando como mandante, o Ceará ainda não venceu nenhuma partida do Brasileirão.
Em campo, Marquinhos Santos terá desfalques importantes. Suspensos, o goleiro João Ricardo e o lateral-esquerdo Bruno Pacheco ficam de fora. O zagueiro Luiz Otávio e o meia Lima seguem se recuperando de lesão no departamento médico do clube cearense. Após cumprirem suspensão, Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso estão de volta.
Uma das principais preocupações para o Atlético é o colombiano Stiven Mendoza. O atacante é o grande marcador do Ceará nesta temporada e vive o ano mais goleador da carreira. Vice-artilheiro do Brasileirão, Mendoza já marcou sete gols no campeonato e fica atrás apenas de Calleri, do São Paulo, com nove tentos.