Resolvido

Confusão na entrada de Galo x Tolima faz polícia usar gás lacrimogêneo

O tumulto nas catracas do Portão F do Gigante da Pampulha foi dispersado

Por Giovanna Pires
Publicado em 25 de maio de 2022 | 22:47
 
 
Torcida do Galo marca presença no Mineirão nesta quarta-feira Fred Magno/OTEMPO

O Atlético vai empatando em 1 a 1 com o Tolima-COL na noite desta quarta-feira (25), no Mineirão. Mais de 30 mil torcedores acompanharam a partida válida pela Libertadores e, na entrada do Gigante da Pampulha, a polícia precisou intervir após uma confusão nas catracas. 

Leia mais: Hulk alcança Ronaldinho e Reinaldo opina quem é mais ídolo no Galo

De acordo com a assessoria do Mineirão, um tumulto foi provocado por conta do “empurra-empurra” nas catracas do Portão F, no momento da entrada de alguns torcedores, que forçavam a entrada. A polícia precisou intervir. 

Um torcedor informou ao Super.FC que a polícia usou gás lacrimogêneo para dispersar a confusão que aconteceu nas catracas. Também segundo o atleticano, crianças e idosos estavam na fila e tiveram dificuldades para sair do local durante o tumulto.

"Para entrar foi uma loucura. Até gás de pimenta teve, porque eles não deixam o povo entrar tranquilamente. A Minas Arena tava empurrando as pessoas com a grade. A mulher do meu lado desmaiou com o gás. Eu nem passei meu ingresso. O cara liberou a catraca. Pai com criança no pescoço e eles nem aí. Vergonha disso", relatou uma torcedora ao Super.FC