O Atlético foi derrotado por 3 a 1 pelo Grêmio, neste domingo (17/8), na Arena MRV, e perdeu a invencibilidade em casa no Brasileirão. Apesar do resultado negativo, o goleiro Everson destacou sua confiança em continuar sendo observado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.

“Lógico que você não quer perder, obviamente. Mas não seria esse jogo que me colocaria na Seleção, nem esse que vai me tirar. Seleção é a construção que você faz diariamente no seu clube. Graças a Deus venho tendo bons números aqui no Galo desde quando cheguei. Infelizmente hoje foi um dia atípico, em que a gente acabou perdendo, mas seleção é feita de bons jogos e regularidade”, afirmou o defensor.

O goleiro alvinegro também projetou o próximo desafio do time, o jogo da volta pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Godoy Cruz, e pediu atenção especial às bolas paradas, que foram as causadoras de dois dos três gols de hoje.

“Vamos passar por um jogo difícil na quinta-feira, contra uma equipe que gosta muito desse jogo de bola aérea. Temos que nos acertar internamente para tomar menos gols e não dar chances ao adversário. A bola parada define muitos jogos, e precisamos estar atentos”, ressaltou.

Apesar do revés, Everson reforçou que o foco segue em ajudar o Atlético dentro de campo e, assim, continuar construindo o caminho para uma possível convocação. “Vamos continuar trabalhando com regularidade e ajudando a equipe a vencer jogos, para que eu possa estar sempre no radar da Seleção”, completou.