Aos 23 anos, o atacante Paulinho, do Atlético, chama a atenção do mercado da bola por conta do que tem construído no clube nesta temporada. Ciente da importância do jogador para o elenco, o Galo tem interesse em mantê-lo, mas pode ser assediado por clubes no fim do ano.
Paulinho chegou ao Atlético por empréstimo vindo do Bayer Leverkusen, em dezembro de 2022. Com o fim do contrato dele com o clube alemão, o atacante assinou em definitivo com o Galo. Paulinho e Atlético têm vínculo até dezembro de 2026.
Leia mais: Convocado, Paulinho desfalca o Atlético no Brasileiro? Entenda calendário
A reportagem de O Tempo Sports apurou que, após a renovação de contrato, o Atlético estabeleceu uma multa de 60 milhões de euros - mais de R$312 milhões na cotação atual - para Paulinho ser vendido a um clube de fora do Brasil.
Números pelo Atlético
Nesta temporada, Paulinho divide o protagonismo do Galo com o atacante Hulk. O dono da camisa 10 alvinegra é o artilheiro da equipe, e já balançou as redes 27 vezes em 2023, mesmo número atingido pelo dono da 7. Paulinho ainda tem sete assistências pelo Atlético no ano.
Já no Campeonato Brasileiro, o jogador divide a artilharia com Tiquinho Soares, atacante do líder Botafogo. Os dois atletas marcaram 16 gols por suas equipes nesta edição do Brasileiro. Paulinho ainda fechou a Libertadores 2023 na vice-artilharia com sete gols marcados.