O rapper Djonga, que não esconde seu amor ao Galo nas redes sociais, veio a público nesta segunda-feira (21) pedir desculpas por ter, supostamente, cometido racismo com torcedores do Flamengo. Atlético foi campeão da Supercopa do Brasil há um dia após vencer o Urubu nos pênaltis, fato muito comemorado pelo artista.

Antes do jogo, Djonga compartilhou um convite em seu Instagram para os atleticanos assistirem à final em um estabelecimento de Belo Horizonte. No folder estava escrito "Galo x Mulambos".

O fato chamou a atenção do influenciador digital John Bin, que gravou um vídeo criticando o mineiro pelo ato. Segundo o site Significados, "Mulambo, ou molambo, significa farrapo, e é um termo de origem angolana. Mulambo surgiu inicialmente com os escravos, na época da escravatura, e depois começou a ser usado com um sentido pejorativo, para designar uma pessoa suja, mal arrumada."

Para Djonga, o ato foi falho por falta de conhecimento, mas isso não interfere no que ele é, acredita e prega. "Eu não tinha visto o 'mulambos' e não sabia que o termo tinha essa conotação racista. E olha que eu sou professor de História. Estou precisando estudar mais, isso é fato", disse.

Leia mais: Galo informa que homem acusado de gesto racista não é funcionário do clube

"Esse cara fez esse vídeo e eu estou aqui para simplesmente pedir desculpa. Eu não preciso explicar quem sou eu e o que eu acho de racismo, o que eu prego e pelo quê eu luto. Isso não vai apagar quem eu sou, minha caminhada e minha história. Continua sendo 'fogo nos racistas'. Quem acha que eu fiz por mal, continua achando. Quem não acha, já é. Beijo e aqui é Galo", completou Djonga, conhecido pela luta contra o preconceito.