A vitória do Atlético em cima do Democrata-GV no fim de semana deixou a equipe ainda mais perto de confirmar a liderança do Mineiro. Em campo, o Galo teve diversos desfalques por questões físicas e suspensão.

O time de Antonio Turco Mohamed terá a semana cheia para recuperação antes do último duelo da primeira fase. A reapresentação da equipe é na tarde desta segunda-feira (14), na Cidade do Galo.

Everson

No clássico contra o Cruzeiro, no domingo (6), o goleiro alvinegro teve um choque com o atacante Edu e sentiu dores na região torácica. Com isso, nem viajou a Governador Valadares e foi substituído pelo goleiro Rafael. O defensor deve retornar contra a Caldense.

Mariano

Lateral-direito da equipe titular do Atlético, Mariano teve um edema na coxa esquerda durante o clássico contra o Cruzeiro. O jogador ficou de fora da partida de sábado (12), mas não deve ter uma recuperação demorada, já que não chegou a ter uma lesão. O Galo não divulga o tempo de recuperação dos atletas.

Dodô

O lateral-esquerdo reserva do elenco alvinegro apresentou um quadro gripal no dia da partida. Dodô chegou a viajar com o grupo, mas ficou de fora do jogo de sábado (12) contra o Democrata-GV.

Neto

O jovem volante sentiu desconforto no joelho esquerdo durante os treinamentos da Cidade do Galo e também foi desfalque de Turco Mohamed contra a Pantera. O Atlético não informou a situação do volante reserva.

Zaracho

Embora já tenha voltado a treinar com bola, o meia argentino desfalcou o Galo pelo quinto jogo seguido. No clássico contra o América, antes da decisão da Supercopa do Brasil, Zaracho sentiu incômodo na coxa. Depois, a equipe médica do Galo constatou uma lesão muscular. O jogador deve aparecer na próxima rodada e retomar o ritmo de jogo.

Hulk

Com Covid-19, o artilheiro do Galo ficou de fora da última rodada. Hulk testou positivo nos exames feitos pelo clube antes da viagem a Valadares. Em isolamento domiciliar, o jogador tenta manter a rotina de treinos, mas deve retornar apenas nas semifinais da competição.