Gramado ruim, forte calor e time com desfalques importantes foram os protagonistas de um jogo truncado entre Democrata-GV e Atlético neste sábado (12), no estádio Mamudão. A torcida presente empurrou as equipes, o Galo voltou melhor no segundo tempo e conseguiu fazer o gol da vitória no fim, com Nacho Fernández, que fez 1 a 0.
O gol marcado pelo meia, que entrou em campo já na segunda etapa, que chutou forte, dentro da área. O tento anotado deixou o Galo ainda mais isolado na liderança do Estadual e a um passo de fechar o Mineiro na primeira posição.
Na última rodada, o Galo encara a Caldense que luta por uma vaga na semifinal do Estadual. A partida no Mineirão é no sábado (19), às 16h30. Já o Democrata visita a URT, em Patos de Minas, no mesmo dia e horário. Todos os jogos na 11ª rodada serão ao mesmo tempo.
A partida
A primeira etapa do jogo no Mineirão não teve muitas oportunidades dos dois lados. Logo nos primeiros minutos de partida, dois jogadores do Democrata foram amarelados. Matheus Carioca e Thiaguinho fizeram faltas duras em Eduardo Sasha e Réver. Os goleiros Rafael, pelo Galo - Everson está com dores na coluna -, e Lucão da Pantera, não trabalharam no primeiro tempo.
Sem lateral-direito de ofício, por conta dos desfalques de Mariano e Guga, o técnico Antonio Turco Mohamed foi a campo com três zagueiros. Nathan Silva foi deslocado um pouco para o lado direito e cumpriu a função. Na etapa complementar até jogou um pouco mais avançado, chegando ao ataque ajudando na movimentação.
Allan, que estava pendurado, recebeu o terceiro cartão amarelo e fica de fora da próxima rodada.
No segundo tempo o Galo voltou um pouco mais motivado. Empurrado pela torcida que marcou presença no Mamudão, o Atlético abafou o Democrata e fez, nos primeiros 20 minutos, o que não conseguiu durante todo primeiro tempo.
Uma das melhores oportunidades foi aos 16 minutos com Sasha. Keno, pelo lado esquerdo, achou o atacante livre na entrada da grande área e fez o passe. Sasha chutou forte de pé direito e a bola bateu na trave. Na sequência, foi Keno que teve uma chance de bola parada. O jogador cobrou falta do lado esquerdo direto para o gol e a bola parou no travessão.
Depois de fazer pressão, o Galo conseguiu abrir o placar com Nacho Fernández, que entrou em campo no segundo tempo.