Nesta segunda-feira (27), o lateral direito Guga falou da expectativa dele para o jogo contra o Emelec, nesta terça-feira (28), em Guayaquil, no Equador, em que será titular do Atlético.
"Acho que jogo mata-mata é um jogo difere de um do Brasileiro. São jogos definidos nos detalhes, como sofremos no ano passado, diante do Palmeiras. Foi um detalhe que nos tirou, então, é claro que sabemos da importância de ganhar aqui (no Equador). Viemos para cá com o intuito de ganhar, mas temos que ser bem cuidadosos, não tem necessidade de se expor tanto amanhã", disse Guga.
Lateral do Galo fala do clima do time
O lateral direito do Galo minimizou o fato de o Emelec estar há quase um mês sem jogar. "Números são apenas números. Sabemos da nossa capacidade. Vamos aqui buscar a vitória, mas sabemos que Libertadores não tem jogo fácil. É sempre jogo muito difícil, principalmente fora de casa", analisou o lateral atleticano.
Guga ressaltou que a vitória de virada por 3 a 2 sobre o Fortaleza, no Mineirão, no último sábado, servirá de combustível para o elenco do Galo no jogo desta terça-feira, em Guayaquil.
"Foi uma vitória muito boa. A gente conseguiu mudar a postura no segundo tempo, buscamos um resultado muito apertado, muito difícil. Acredito que isso mostrou a força de todo o grupo, que está todo mundo apto para ser titular, para ajudar o Atlético, e ainda nos dá mais força para vir aqui, no Equador, e buscar um resultado positivo", analisou Guga.
Guga fala do clima tenso no Equador
Guga ainda comentou sobre o clima de tensão no Equador, por conta dos protestos contra o aumento no valor dos combustíveis, e relembrou a situação vivida pelo Atlético na Libertadores de 2021, no jogo contra o América de Cali, na Colômbia.
Na ocasião, a partida do Galo chegou a ser interrompida por cheiro do gás de efeito moral jogado contra manifestantes nos arredores do estádio na cidade colombiana.
"Não quero nunca passar o que passamos naquela vez. Tinha muito spray de pimenta e tudo mais. Sofremos muito na partida e espero que isso não aconteça de novo no jogo de amanhã. Estamos focados no jogo", concluiu Guga.