Na manhã desta terça-feira, Alexsander desembarcou em Confins pra fazer exames e assinar contrato com o Atlético. Gostei muito da contratação. Ótima reposição pra saída de Rubens, a caminho do futebol russo. Os dois, inclusive, têm semelhanças, como a polivalência. O ex-Flu também faz a lateral-esquerda em caso de necessidade.
Pra mim, Alexsander tem até mais qualidade com bola no pé que Rubens. O ex-camisa 44 do Galo, por sua vez, é mais intenso, mas a reposição foi honestíssima e tem tudo pra manter (ou potencializar) o nível do time. O importante é que tenhamos clareza de que Alexsander é uma reposição pela saída de Rubens. Ainda falta a reposição pra saída de Otávio. Desde que ele saiu, não temos um “volantão” no elenco. E faz falta.
A reintegração de Fausto Vera é uma boa notícia. Fez jogos bem corretos contra Bucaramanga e Flamengo. Mas ele não pode ser o único cabeça de área do elenco (Patrick, que joga por ali, está machucado e sem previsão de retorno). Eu sei disso, você sabe, e é claro que a direção do Galo sabe também. Tanto que estão tentando a liberação de Juan Portilla, (bom) volante do Talleres, que faz jogo duro pra liberar.
Torço pra que o negócio, depois dessa novela, dê certo. Se não der, o Galo precisa buscar outras alternativas. Não dá é pra ficar sem um reforço pra essa posição. De toda forma, os sinais dos últimos dias são interessantes. Parece que perceberam que será necessário colocar a mão no bolso pra reforçar o elenco. Com mais duas contratações de bom nível, seremos bem competitivos neste segundo semestre.
Tomara.
Saudações.