Jogador do Galo na temporada de 2011, o atacante Magno Alves anunciou , nesta quarta-feira (27) a aposentadoria aos 46 anos. Ídolo do Fluminense e do Ceará, além de fazer história também no futebol asiático, o Magnata pendura as chuteiras com 368 gols na carreira.
Com a camisa do Atlético, o cetroavante disputou 51 partidas com 18 gols. Em sua curta passagem pelo Galo, apesar da fama de artilheiro, o Magnata ficou marcado por perder um gol que poderia ter valido o título do Campeonato Mineiro de 2011 ao Atlético, conquistado pelo arquirrival Cruzeiro.
Falha marcou passagem do Magnata no Galo
O famoso gol desperdiçado pelo Magnata aconteceu quando o clássico decisivo do Estadual, disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, estava empatado por 0 a 0. Aos 28 minutos do segundo tempo, Magno Alves ficou cara a cara com o goleiro Fábio, que defendeu a bola.
Relembre o gol perdido por Magno Alves:
No primeiro jogo da final, como mandante, o Atlético havia vencido a Raposa, por 2 a 1, e jogava por um empate para faturar o campeonato. Na Arena do Jacaré, o Cruzeiro tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, mas acabou vencendo a partida por 2 a 0 e erguendo a taça.
Coincidentemente, Cuca, o atual técnico do Atlético, treinava o Cruzeiro em 2011. Dorival Júnior, treinador do Flamengo em 2022, comandava o Galo à época.
Artilheiro aos 39 anos
Na temporada 2015, vestindo a camisa do Flu e do Vozão, Magno Alves foi um dos maiores artilheiros do futebol mundial aos 39 anos, só marcando menos gols que craques como Cristiano Ronaldo, Messi, Ibrahimovic e Lewandowski. No Ceará, o Magnata encerrou sua trajetória como o sexto maior artilheiro do clube com exatos 100 gols marcados.
O último contrato de Magno Alves como jogador, encerrado no meio de 2021, foi com o Caucaia, que disputa o Campeonato Cearense, onde não chegou a marcar nenhum gol. Agora, o Magnata pretende se dedicar à carreira de palestrante e pregador da Bíblia.
Além de Fluminense, Atlético, Ceará e o Caucaia, Magno Alves também vestiu a camisa dos seguintes clubes brasileiros: Inter de Limeira, Criciúma, Sport, Novorizontino, Atlético Tubarão, Floresta-CE, Atlético-BA, Barcelona de Ilhéus. Pela seleção brasileira, o Magnata disputou a Copa das Confederações de 2001 participando de 3 jogos e sem balançar as redes.