Cria da base do Atlético, o atacante Cadu está oficialmente liberado para voltar a atuar pelo clube após quase um ano fora dos gramados. Ele sofreu uma grave lesão no joelho direito no início de outubro de 2024 e não entra em campo desde então. O jogador de 21 anos já faz trabalhos com o restante do elenco.

Cadu sofreu com uma ruptura no ligamento cruzado anterior e nos meniscos lateral e medial do joelho direito em um treinamento no dia 5 de outubro de 2024. Ele passou por cirurgia e não atua desde então. Seu último jogo foi no dia 2 daquele mês, quando atuou nos minutos finais da vitória do Galo por 2 a 1 contra o Vasco, na Arena MRV, pela Copa do Brasil.

Cadu não era titular, mas uma das primeiras opções que Gabriel Milito tinha à disposição no banco para o ataque, atuando com frequência. Ele estreou pelo Galo em 2023, quando fez três jogos no profissional, todos saindo do banco já nos minutos finais do jogo. Em 2024, integrou a equipe principal e foi mais acionado. Ele fez 32 partidas, marcou quatro gols e deu duas assistências.

Diferente de 2024, Cadu terá ampla concorrência por um espaço no ataque do Atlético, que tem Hulk, Cuello, Dudu, Rony, Júnior Santos, Biel, Isaac e João Marcelo como opções.

Agora sem Cadu, o departamento médico do Atlético ainda tem: Saravia (perna direita), Lyanco (coxa esquerda), Patrick (estresse na coluna) e Caio Maia (ligamento do joelho direito). Além disso, o recém-chegado Ruan Tressoldi está em trabalho de recondicionamento físico após artroscopia no joelho.