Substituto de Leonardo Silva, que terá de cumprir suspensão automática contra o Fluminense, no domingo, o zagueiro Gabriel lamentou a ausência do capitão atleticano, mas comemorou a chance de voltar ao time titular.
“Será uma missão difícil substituir o Léo, um grande jogador, mas estou preparado. Venho trabalhando bastante a espera desta oportunidade e espero poder fazer um bom jogo para a gente buscar os três pontos fora de casa”, afirmou Gabriel.
Titular da zaga alvinegra até o começo do segundo turno do Brasileiro, Gabriel perdeu espaço na equipe após atuações ruins e um melhor rendimento de Maidana, que assumiu a posição ao lado do capitão.
O jogador destacou que a falta de uma sequência de partidas serviu como aprendizagem. “É óbvio que eu não fico feliz com a reserva, mas eu respeito muito meus companheiros de posição e trabalho para estar bem quando voltar ao time”, declarou o jogador, que foi formado na base do Galo.
Gabriel ainda comentou sobre o atual momento do clube, que vem de dois jogos seguidos sem vitória pelo Campeonato Brasileiro. “Claro que tiramos lições dos últimos jogos, mas precisamos trabalhar e pensar para frente. O nosso próximo jogo é contra o Fluminense, um adversário difícil, mas vamos procurar fazer um bom jogo para buscar três pontos, que vão ser fundamentais para a gente”, afirmou o zagueiro.
Sobre a possibilidade de o Atlético ainda conquistar o título nacional, Gabriel mantém a confiança. “Enquanto houver 1% de chance a gente acredita. Sabemos que está distante e que vai ser difícil tirar a pontuação do pessoal ali da frente, mas a gente mantém a busca por este objetivo dentro da nossa realidade”, destacou o zagueiro.