O técnico Cuca já chega com a missão de ajeitar a casa para as próximas "pedreiras", disputas importantes do Atlético pela Copa Libertadores e pelo Campeonato Brasileiro. Pesa a seu favor de seu trabalho o fato de a base do atual elenco ter sido montada justamente por ele em 2021, o ano mais vitorioso da história do Galo. A semana para Cuca começou na terça, e já será intensa de trabalhos para tentar, principalmente, motivar os jogadores para os duelos importantes que o time tem pela frente.
"Eu sozinho não faço nada. Eu tenho a confiança do grupo de jogadores, por isso eu vim. Porque conheço o que eles podem entregar", reforçou Cuca, durante sua apresentação nessa terça-feira (26).
O primeiro embate de peso já com Cuca sob o comando do Galo será diante do Internacional, no domingo, pelo Brasileirão. O Inter está logo atrás do Atlético na tabela do Brasileirão, em 7º, com 30 pontos. o Galo é o 4º, com 32. Nas últimas 5 rodadas, O time do Sul somou quatro pontos, enquanto o Atlético, somou oito. Ambos perderam partidas recentes para times que estão mais acima na tabela do Brasileirão.
Além disso, o Inter sofreu apenas uma derrota, diante do Palmeiras, por 2 a 1, e teve mais quatro empates, contra Ceará, América, Athletico-PR e São Paulo, nas últimas cinco partidas. Já o Galo vem de duas vitórias, contra Juventude e Botafogo, dois empates, contra São Paulo e Cuiabá, e uma derrota, diante do Corinthians, nesse mesmo ínterim.
Passado o jogo pelo Brasileirão, a sequência do Atlético é pela Libertadores. No torneio continental o adversário é Palmeiras, atual campeão. "Eu estou preocupado em fazer o Atlético ter um final de ano. Não sei se vai ganhar, tem duas competições, o Brasileiro e a Libertadores, mas minha missão é fazer o Atlético estar no melhor que possar estar dentro das duas competições. Esse é o meu projeto", reforçou Cuca.
Para a partida o Galo tem uma baixa importante: o volante Allan, expulso na partida de ida contra o Emelec, pelas oitavas de final, e pegou gancho de dois jogos pela Conmebol. Um já foi cumprido, justamente o jogo de volta contra o time equatoriano.