Edenílson não se reapresentou no Internacional após passar por um procedimento do tórax. O volante colorado, porém, está com uma negociação avançada para reforçar o Atlético em 2023. Aos 32 anos, o jogador, que já é desejo antigo do Galo, viria a Belo Horizonte com o aval de Eduardo Coudet, novo treinador. 

Leia mais: Hulk projeta ataque do Galo em 2023 sem Keno e com Paulinho

O contrato de Edenílson com o Internacional termina em dezembro de 2024, mas o volante já teria manifestado à diretoria o interesse em deixar o clube. Em contato com a reportagem de O Tempo Sports, uma fonte ligada ao jogador afirmou que Atlético e Internacional estão próximos de um acordo. 

A vontade do Galo de ter Edenílson no plantel aumentou após a chegada de Eduardo Coudet, novo treinador. O substituto do técnico Cuca já trabalhou com o volante no Inter. Na época, Rodrigo Caetano, hoje diretor executivo de futebol do Atlético, também era dirigente no clube gaúcho. 

Edenílson viveu uma excelente fase sob o comando do técnico argentino. Naquela temporada - embora Coudet tenha saído antes do fim -, o Internacional brigou pelo título do Campeonato Brasileiro até a última rodada. Somou apenas um ponto a menos em relação ao Flamengo, que levantou a taça.