Com o astral elevado por conta das duas vitórias seguidas em cima do Flamengo, o Atlético recebe neste sábado (25), o Fortaleza, time que tenta se recuperar da crise. Comandado por Juan Pablo Vojvoda, o time tricolor vem de duas vitórias na temporada, mas está na zona de rebaixamento do Brasileirão.
Leia mais: Hulk joga? Veja desfalques do Galo contra Fortaleza
Na competição de pontos corridos, o Fortaleza amarga a penúltima colocação com 10 pontos. São apenas duas vitórias em 13 jogos. Além de sete derrotas e quatro empates. O adversário está em crise, mas em processo de retomada. Isso porque vem de vitória no Brasileiro, em cima do América, por 1 a 0, e na Copa do Brasil por 2 a 0 com o Ceará.
O triunfo conquistado contra o maior rival deu gás à equipe de Vojvoda. Com dois gols de Yago Pikachu, o Fortaleza construiu ótima vantagem em cima do Ceará para a partida de volta da competição. Além da superioridade conquistada pelo mata-mata, a vitória foi importante para o time chegar motivado a Belo Horizonte.
Leia mais: Galo abre venda de ingressos para jogo contra o Fortaleza; veja preços
A última vez que o Galo enfrentou o Fortaleza no Mineirão não terminou bem para os alvinegros. A única derrota alvinegra jogando no Gigante da Pampulha em 2021 foi na partida de estreia do Brasileirão, vencido depois pelo Atlético, diante da equipe de Vojvoda. Na época, o time comandado por Cuca perdeu de virada por 2 a 1, também com dois gols de Pikachu.
Desta vez, o Atlético, comandado por Antonio Turco Mohamed entra em campo embalado por conta das duas vitórias em cima do Flamengo na semana. Apesar disso, a instabilidade ainda é realidade e o Galo precisa somar pontos no Brasileirão para evitar que o Palmeiras aumente ainda mais a vantagem, que hoje é de sete pontos.
Na quarta posição, o Atlético tem 21 pontos, sendo cinco vitórias, seis empates e duas derrotas. O time de Abel Ferreira, no topo da tabela, tem 28 com oito triunfos, quatro igualdades e apenas uma derrota em toda competição. Se vencer, o Galo pode, no máximo, ultrapassar o Athletico-PR, em terceiro.