Contas

Galo mira vendas para entrar equilibrado financeiramente em 2020

Com salários e direitos de imagens atrasados, clube quer aproveitar o mercado de final de ano para quitar dívidas com elenco

Por Da Redação
Publicado em 10 de dezembro de 2019 | 10:34
 
 
Cristiane Mattos/FMF

Depois de negociar o atacante Alerrandro com o Bragantino, no mês passado, por R$ 13,7 milhões, o que ajudou o clube a quitar parte dos salários atrasados, o Atlético corre atrás para ajustar sua vida financeira neste final de ano.

Como a ideia da diretoria é virar o ano com tudo em dia, entre salários, direitos de imagens e 13º, o clube deverá sacramentar a negociação de outro atacante para o futebol do exterior.

Luan, um dos remanescentes da conquista da Libertadores, em 2013, está em fase final de acerto com o V-Varen Nagasaki, do Japão, para uma transferência em definitivo, com o Galo recebendo uma compensação financeira, já que o atleta possui contrato com o alvinegro até abril de 2022.

Outras negociações

A diretoria não considera nenhum jogador do atual elenco inegociável. Por isso, está disposta a negociar até suas principais revelações como o atacante Marquinhos e o goleiro Cleiton.

Tanto é, que o clube renovou com o jovem atacante até 2023 e negocia com o arqueiro um novo vínculo. Tudo isso para aumentar os valores das multas em caso de transferências.

O Bragantino também demonstrou interesse em Cleiton, porém, o presidente Sérgio Sette Câmara chegou a dizer que conversaria por 25 milhões de euros (cerca de R$ 114 milhões).

Possibilidades

O clube também entende que possui três jogadores que podem render algum valor para equilibrar a vida financeira. Os meias Cazares e Otero, que já despertaram interesse do futebol árabe, e o lateral Guga, que foi cogitado pelo Benfica (POR), são os atletas com mais possibilidades de negociação.