Lateral-direito do Atlético, Natanael terá uma difícil missão neste sábado (12/7), quando o Galo enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro. O jogador atleticano terá que marcar o habilidoso Erick Pulga, destaque do time nordestino e do futebol brasileiro de modo geral. Ele já enfrentou o atacante do Tricolor de Aço e projetou o novo duelo.
Natanael e Erick Pulga se enfrentaram duas vezes na Série B em 2024, quando o lateral estava no Coritiba e o atacante no Ceará. O resultado foi uma vitória para cada lado como mandante. No duelo individual, o hoje jogador do Galo levou a melhor, principalmente no jogo em Curitiba. Agora, ele espera repetir o feito.
“(Pulga) É um jogador que enfrentei ano passado. Sei que é um jogador de muita qualidade, tem o 1x1 bem forte. Claro que vejo vídeo, estudo, mas no jogo nem sempre acontece o que a gente espera, mas buscamos nos preparar da melhor maneira. É um jogador que conheço e espero levar a melhor do que ele no sábado”, afirmou Natanael.
Erick Pulga se destacou pelo Ceará em 2024 e foi contratado pelo Bahia em 2025 por três milhões de dólares (R$ 18,8 milhões). Na temporada, ele soma 34 jogos, oito gols e oito assistências, sendo uma importante válvula de escape do time baiano, principalmente por sua velocidade e drible.
Algo que pode ser favorável a Natanael é que Pulga atuou quase 90 minutos nesta quarta-feira (9/7) em duelo do Bahia contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, ou seja, pode estar mais desgastado do que o lateral atleticano, que não joga há um mês.
Atlético e Bahia se enfrentam no sábado, às 21h, na Fonte Nova, em Salvador. O jogo marca a volta do calendário do campeonato brasileiro, que foi paralisado em 12 de junho por conta da disputa da Copa do Mundo de Clubes.