A partida do Atlético contra o Emelec, nesta terça-feira (28), às 19h15 (de Brasília), pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores está garantida, mas a onda de protestos que vive o Equador gera um certo clima de tensão. Nesta segunda-feira (27) vai acontecer uma reunião no estádio George Capwell, em Guayaquil, para discussão sobre segurança, com a presença do clube brasileiro.
"O Club Sport Emelec informa que, de acordo com os protocolos da Conmebol, a reunião de coordenação de segurança será realizada segunda-feira, 27 de junho, na sala de imprensa do estádio George Capwell. O referido encontro garante a realização das oitavas de final da Conmebol Libertadores e contará com a participação de autoridades locais, autoridades da Conmebol, autoridades do Club Sport Emelec e do Clube Atlético Mineiro", informou o time mandante em nota.
A delegação do Galo chegou a Guayaquil na noite desse domingo (26), após viagem em voo fretado de Belo Horizonte. Há um treino marcado para a tarde desta segunda, o último antes do confronto.
📄 Comunicado Importante#HoyMásQueSiempre #SiempreJuntos 🤜🏻🤛🏻⚡ pic.twitter.com/pkoYqQzpAj
Entenda
Desde o dia 13 de junho, há uma onda de manifestações no país, muitas delas violentas. Indígenas protestam contra o aumento do custo de vida em Quito e nas principais cidades do país, enquanto a população em geral se revoltou contra o aumento de preço dos combustíveis.
Até o momento, quatro pessoas morreram em confrontos entre manifestantes e forças de segurança. O país está semiparalisado e contabiliza um prejuízo diário de US$ 50 milhões. Saiba mais AQUI.